Com Alemão em campo, média de gols sofridos pelo Santa Cruz cai 42%

Foto: Divulgação

Na luta para conquistar uma das vagas na Série A em 2016, o Santa Cruz tem um trunfo para as rodadas restantes do Brasileirão: seu sistema defensivo. Nas últimas duas rodadas, a defesa tricolor não foi vazada e quem esteve em campo em ambos os compromissos, e um dos motivos foi a presença do zagueiro Alemão em campo.

Além de ser um dos principais jogadores do Santa Cruz, o tem ótimos números nesta Série B. Nas 14 partidas em que esteve em campo, o Santa Cruz sofreu apenas 12 gols, média inferior a um tento por jogo (0,85). Já sem Alemão, o Santa Cruz atuou em 19 partidas e sofreu 28 gols, tendo sua média elevada para 1,47 tentos sofridos.

Satisfeito com o desempenho, Alemão admite que o desempenho positivo é fundamental para obter sucesso nessa reta final do Brasileirão. “Esses números são importantes, pois elevam a confiança. Tenho certeza que se continuar nessa sequência ou até melhorar temos totais condições de subir. Vejo um time mais compactado nos últimos jogos”, analisou o defensor.

O Santa Cruz está há dois pontos do Bragantino, quarto colocado na tabela de classificação e que tem um jogo a mais. Na luta pelo G4, neste sábado o Tricolor encara uma verdadeira final, às 17h30, no estádio Fonte Nova contra o Bahia. Três pontos conquistados em solo baiano podem significar o retorno da Cobra Coral ao grupo de acesso.

Ex-jogador do Vitória, Alemão projeta o duelo decisivo diante do Bahia. “Esperamos um Bahia ofensivo, querendo pressionar. Estamos preparados, até pela folga que tivemos de 10 dias sem partidas. Temos que jogar com inteligência, no erro do adversário. Acredito que com essa postura temos tudo para sair com a vitória, que será fundamental para o nosso acesso”, concluiu.

Números:

– Santa Cruz com Alemão em campo nesta Série B – 14 jogos e 12 gols sofridos – média 0,85

– Santa Cruz sem Alemão em campo nesta Série B – 19 jogos e 28 gols sofridos – média 1,47

Foto: Divulgação



Notícias sobre o futebol brasileiro e mundial!