Com Rossi punido, Lorenzo torna-se favorito ao título da MotoGP

Jorge Lorenzo está com uma mão na taça de campeão mundial de MotoGP de 2015. O espanhol da Yamaha ainda aparece quatro pontos atrás de seu companheiro de equipe e rival na disputa pelo título deste ano, Valentino Rossi, mas a punição que obriga o italiano a largar da última posição no GP da Comunidade Valenciana, que acontece neste domingo (8) no Autódromo Ricardo Tormo, o coloca na condição de favorito.

A punição supracitada diz respeito ao chute desferido por Rossi que provocou a queda de Marc Márquez enquanto os dois disputavam a terceira posição do GP da Malásia, disputado duas semanas atrás. O “Doutor” tentou apelar da penalização aplicada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês), mas não teve êxito.

Para conquistar seu terceiro título mundial, Lorenzo não depende do desempenho de Rossi. Basta ao espanhol terminar na segunda posição a prova em Valência – desde que seu concorrente direto não vença a corrida – para ficar com o título. Mas, o bicampeão parece querer mais, já que foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (6), colocando dois décimos de frente para o segundo colocado, Dani Pedrosa.

Vale lembrar que uma vitória não é impossível para Lorenzo, que é o maior vencedor da temporada, com seis chegadas na primeira colocação. O dono da moto número 99 também possui dois triunfos no Autódromo Ricardo Torno, conquistadas nas temporadas de 2010 e 2013, respectivamente.

A decisão do título de campeão da MotoGP acontece a partir das 10h55, pelo horário brasileiro de verão, deste domingo. A corrida será transmitida ao vivo para todo o País através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: divulgação



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.