Com salários em dia, Santos já tem acerto de premiação em caso de título

O Santos começou o ano com clima pesado: salários atrasados, saída de jogadores e a impressão de que um rebaixamento no Brasileiro e más campanhas no Paulista e na Copa do Brasil seriam consequência. 11 meses depois a realidade é outra: um título já foi conquistado, os salários estão em dia e até a premiação em caso de conquista da Copa do Brasil já foi acertada com o elenco.

Leia também: Seis meses depois, outra final: o quanto Santos e Palmeiras mudaram do Paulista para a Copa do Brasil?
Os caminhos usados por Santos e Palmeiras para bater o rival em 2015

De acordo com apuração do Torcedores.com, a diretoria conseguiu quitar as dívidas de salário e direitos de imagem antes da decisão da Copa do Brasil, que tem início na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

Assim, o clube conseguiu conversar com jogadores sobre premiação em caso de título com menos pressão. O valor é mantido em sigilo.

O clube sofreu com atrasos de salário, no mínimo, até o meio do ano, quando ainda quitava em um mês o valor devido do mês anterior. Com direitos de imagem a dificuldade foi ainda maior, com o atraso sendo mais duradouro.

Resta saber se, com salário em dia, premiação acertada e jogadores poupados no último domingo, o elenco do Santos conseguirá jogar seu máximo na decisão do torneio nacional, em busca do segundo título no ano e da vaga na copa Libertadores de 2016 – ambos fatores que cresceriam a renda do clube.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.