Comitê Olímpico do Brasil abre votação para o Atleta da Torcida 2015

Cerimônia faz parte do Prêmio Brasil Olímpico, o “Oscar” do esporte brasileiro, que será realizado no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre o Mundial de Levantamento de Peso 2015
Seleção Brasileira de Judô é convocada para as últimas competições do ano

Já está aberta a votação que apontará o(a) Atleta da Torcida 2015, um dos destaques do Prêmio Brasil Olímpico. Além do tradicional prêmio aos “Melhores Atletas do Ano”, masculino e feminino, definidos por um colégio eleitoral, o(a) Atleta da Torcida será escolhido(a) pelo voto dos torcedores, através da Internet. A votação foi aberta neste domingo, dia 22, e será encerrada durante a cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acontecerá dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. O(a) atleta eleito(a) pela votação popular e os vencedores do Troféu Melhores do Ano receberão um prêmio de R$30 mil.

Cada fã pode votar uma vez em seu atleta preferido e participar da campanha compartilhando a enquete com seus amigos. A votação do Atleta da Torcida está sendo feita exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página facebook.com/timebrasil e no site cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu.

A vencedorora do prêmio atleta da torcida 2014 foi a Flávia Saraiva da Ginástica Artística.

Abaixo os concorrentes ao Prêmio Atleta da Torcida 2015:

Alison e Bruno – Vôlei de Praia
Eles foram Campeões Mundiais este ano e venceram o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Ana Marcela Cunha – Maratona Aquática
Medalha de Bronze do Mundial de Esportes Aquáticos na prova da maratona aquática 10km (prova olímpica) e campeã mundial na prova de 25km.

Érika Miranda – Judô
Medalhista de Bronze no Mundial de Judô 2015.

Fabiana Murer – Atletismo
Medalhista de Prata no Mundial de Atletismo na prova do salto com vara.

Isaquias Queiroz – Canoagem
Campeão Mundial de Canoagem na prova C2 1000 e medalhista de Bronze no C1 200.

Marcelo Melo – Tênis
Campeão em Roland Garros, termina o ano como número 1 de duplas no ranking mundial, fato inédito para o tênis brasileiro.

Thiago Pereira – Natação
Medalhista de Prata no Mundial de Natação. Conquistou 5 medalhas nos Jogos Pan-americanos se tornando o maior medalhista da história dos Jogos com 23 medalhas no total.

Yane Marques – Pentatlo Moderno
Medalhista de Bronze no Mundial de Pentatlo Moderno 2015.

Foto: Divulgação/COB



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!