Confiante, Valtteri Bottas diz se considerar o melhor piloto da Fórmula 1

Se perguntarmos aos fãs de Fórmula 1 hoje: “Quem é o melhor piloto da categoria atualmente?”, a resposta seria praticamente unânime. Boa parte responderia o tricampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. Provavelmente, entre os pilotos, a escolha também seria o inglês ou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Mas se a pergunta for direcionada a Valtteri Bottas, da Williams, a preferência não é nem um, nem outro: é ele mesmo.

LEIA MAIS
Em Abu Dhabi, Massa espera ter desempenho semelhante ao de 2014
Reunião pode definir futuro da Fórmula 1; veja o que está em discussão
Especial: Como Lewis Hamilton virou tricampeão mundial de Fórmula 1
O que esperar de Lewis Hamilton em 2016?
Ex-piloto Mika Hakkinen critica excessivo arrojo de Pastor Maldonado

Em entrevista ao site UOL Esporte, questionado pelo tema, ele não hesitou em dizer que si próprio está acima dos outros na principal categoria do automobilismo. “Você precisa acreditar em si mesmo e eu acredito muito em mim, então tenho de dizer que eu sou o melhor do grid. Acho importante ser confiante”, justificou ele. “Acredito em minhas habilidades e também acho que vou melhorar com o passar do tempo”, complementou o piloto finlandês, que briga pelo quarto lugar do Mundial de Pilotos com o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Crédito da foto: Drew Gibson/Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.