Confira a provável escalação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil

cesar greco / palmeiras / divulgacao

Poucas horas separam os torcedores e jogadores da grande final da Copa do Brasil. O primeiro jogo na Vila Belmiro promete ser muito duro para os palmeirenses, que projetam um bom resultado no alçapão da Baixada para decidir quem leva o caneco dentro de casa, no Allianz Parque, na próxima semana. Pensando na vitória, o técnico Marcelo Oliveira esboçou uma equipe durante a semana para tentar surpreender o Santos dentro de casa.

LEIA MAIS
10 palmeirenses que fizeram promessas bizarras pelo título da Copa do Brasil
Marcelo Oliveira não garante Arouca contra o Santos
Ídolos do Palmeiras fazem VÍDEO ESPECIAL para a final da Copa do Brasil; assista!

Após poupar os titulares na partida diante do Cruzeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, pode e deve escalar força máxima contra o Santos em busca do título da Copa do Brasil. A dúvida até o momento se dá na escalação desde o início ou no decorrer da partida de Arouca, que ainda não reúne condições para jogar os 90 minutos.

Outra situação que pode ocorrer na escalação do Palmeiras hoje é a utilização de três volantes. Marcelo Oliveira foi questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa na última terça, na Academia de Futebol, e deixou a possibilidade no ar.

Sendo assim, o Torcedores.com projetou dois prováveis Palmeiras para enfrentar o Santos na Vila, na noite desta quarta-feira. A primeira simulação traz uma equipe mais ofensiva, no já acostumado esquema 4-2-3-1:

football formations

Já o segundo esquema, o 4-3-2-1, pode ser uma surpresa de Marcelo Oliveira para dificultar a rápida mobilidade do ataque santista, povoando o meio-campo e atrapalhando o trabalho de Lucas Lima no setor de criação:

football formations

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação