Conheça quem são os candidatos a MVP da Major League Soccer

A Major League Soccer divulgou nesta quarta feira os finalistas para o prêmio de MVP e também para as demais premiações realizadas no fim de ano.

A lista final dos melhor do ano da Major League Soccer finalmente foi revelada. Com o brasileiro naturalizado americano Benny Feilhaber, do Sporting Kansas City, o italiano Sebastian Giovinco, do Toronto FC, e o artilheiro de Serra Leoa Kei Kamara, do Columbus Crew. O grande vencedor do MVP será apresentado no dia 2 de dezembro, na semana que antecede a grande final da MLS Cup.

Benny Feilhaber marcou 10 gols em 32 jogos pelo SKC e também se destacou pelo número de assistências na temporada, dando 15 passes diretos para gol. Já Sebastian Giovinco e Kei Kamara foram artilheiros da temporada regular com 22 gols cada, mas a chuteira de ouro acabou ficando com o italiano que deu mais assistências que o rival do Columbus Crew e desempatou a disputa. Durante a temporada regular, Giovinco deu 16 assistências enquanto Kamara deu 8, número que pode ser explicado pela posição de cada jogador, uma vez que Kamara joga mais dentro da área e, Giovinco, flutua pelo ataque e pelo meio de campo.

Durante todo o ano, editores do site da MLS avaliaram as atuações dos jogadores e na parte final da temporada regular, jogadores e demais membros da comissão técnica, além da imprensa, votaram para decidir os finalistas das categorias. Este ano será a primeira vez que a premiação de MVP levará o nome de Landon Donovan, ex-jogador do LA Galaxy que se aposentou no ano passado e que é apontado como o melhor jogador da história dos Estados Unidos. Confira a lista de MVP e também de outras categorias premiadas pela liga:

Landon Donovan MLS MVP

Benny Feilhaber (Sporting Kansas City)

Sebastian Giovinco (Toronto FC)

Kei Kamara (Columbus Crew SC)

Melhor Técnico

Jesse Marsch (New York Red Bulls)

Oscar Pareja (FC Dallas)

Carl Robinson (Vancouver Whitecaps)

Estreante do Ano

Didier Drogba (Montreal Impact)

Sebastian Giovinco (Toronto FC)

Mike Grella (New York Red Bulls)

Melhor Goleiro

Bill Hamid (D.C. United)

David Ousted (Vancouver Whitecaps)

Luis Robles (New York Red Bulls)

Calouro do Ano

Fatai Alashe (San Jose Earthquakes)

Cyle Larin (Orlando City)

Matt Polster (Chicago Fire)

Fair Play – Jogadores

Nat Borchers (Portland Timbers)

Darlington Nagbe (Portland Timbers)

Marvell Wynne (San Jose Earthquakes)

Fair Play – Times

LA Galaxy

Philadelphia Union

Seattle Sounders FC

Humanitário do Ano

Jeb Brovsky (New York City FC)

Brad Evans (Seattle Sounders)

Kei Kamara (Columbus Crew SC)



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova