Copa São Paulo 2016: veja como ficou o grupo do Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Arte/ Torcedores.com

O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira (26) o seu grupo na primeira fase da Copa São Paulo 2016. O time vai jogar em São José dos Campos pelo Grupo 25, ao lado de São José dos Campos FC (ex-Joseense), Sampaio Corrêa-MA e Estanciano-SE.

LEIA MAIS
Opinião: Carta aberta ao torcedor do Palmeiras

A Copa São Paulo terá sua 47ª edição disputada em 2016. A novidade anunciada pela FPF é que todos os 28 grupos terão duas vagas para a segunda fase, diferentemente do que acontecia anteriormente, quando apenas alguns melhores segundos classificados das chaves passavam da fase de grupos.

São 27 cidades em todo o Estado de São Paulo que receberão os grupos da Copinha, sendo que a Capital terá dois estádios na primeira fase, um grupo na Rua Javari, no tradicional estádio do Juventus, e outro no estádio da Comendador Souza, do Nacional.

A competição será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro, terminando tradicionalmente no aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. O Corinthians, com nove conquistas, é o maior campeão da história do torneio, seguido pelo Fluminense, com cinco taças. Entre os grandes, apenas Palmeiras, Botafogo-RJ e Grêmio nunca venceram a Copinha.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.