Corinthians: Com revezamento de capitão, nem mesmo Tite sabe quem irá levantar a taça

O Corinthians pode se tornar Hexa Campeão brasileiro já nessa rodada, basta vencer seu jogo de hoje contra o Coritiba na Arena Corinthians e torcer para que o Atlético Mineiro tropece em Florianópolis diante o Figueirense. Mas a questão é que nem o próprio treinador sabe quem será o jogador que irá levantar a taça, já que o time faz um revezamento na braçadeira de capitão.

LEIA MAIS:
Opinião: Existe fórmula certa para ser campeão?

Todos já dão como certo o título do Corinthians, é só questão de tempo e local, mas um outro fato atrai dúvidas no torcedor e na cabeça do treinador Tite, quem irá levantar o troféu de campeão.

Nesse Brasileirão, em 33 rodadas, 11 jogadores dividiram a tarja de capitão da equipe, alguns com mais frequência como Cássio, Renato Augusto, Gil e Jadson. Ontem, em entrevista coletiva Tite fez mistério. “Não tem capitão mais importante, fizemos uma alternância. Tem diversos itens. Eu confesso que não tenho. No dia do jogo tem uma lista de atletas e aí damos sequência. Falei tudo isso para dizer que não sei quem é (risos)”, disse o treinador.

Entre os jogadores também há essa dúvida, mas parece que o volante Ralf tem uma certa vantagem. “O capitão é o Ralf. Pode haver um revezamento da faixa, mas ele é nosso capitão. Acho que, se a taça vier, ele merece levantar. É justo!”, afirmou Renato Augusto ao LANCE!.

Já o zagueiro Gil preferiu não cravar, mas também citou o nome do volante. “O mais importante é o grupo. Não tem essa de quem vai erguer a taça. Ralf, Danilo e Cássio estão há mais tempo aqui… Temos essa expectativa, mas não tem a vaidade de quem vai levantar a taça. Depois, na hora de comemorar, será todo mundo”.

Dependendo da combinação de resultados a comemoração para a torcida será no clássico contra o rival São Paulo, daqui 2 rodadas, no dia 22 de novembro. É provavelmente nesse jogo que o escolhido do treinador fará a escolha.

Foto: Divulgação



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.