Corinthians inova e será o primeiro do Brasil a ter patrocínio no meião

Agência Corinthians

O Corinthians quer crescer ainda mais, e buscando maior renda em patrocínios, o time paulista será o primeiro clube do Brasil a ter patrocínio no meião. A parceria foi fechada com a empresa Sockatyes, de Hong Kong por meio da agência TZK. O novo patrocinador já será estampado no início de 2016 na Flórida Cup. 

Leia mais: Corinthians faz ação com nova patrocinadora e coloca Edilson Capetinha em táxi com torcedor

A empresa chinesa é detentora da patente mundial do formato de propaganda na parte superior do meião. A empresa possui um material específico para conseguir colocar marcas no meião de forma visível e confortável, e esse modelo só pode ser usado por ela.

A parceria foi fechada, porém a marca a ser estampada ainda não foi definida. “Nesse primeiro ano, o valor ainda será reduzido. Vamos buscar prestigiar as empresas pioneiras e que vão apostar, assim como nós, nesse formado inovador no Brasil. Nos próximos anos a tendência é haver um reajuste nos valores, mas sempre prestigiando as marcas que vão apoiar os clubes nesse início de trabalho”, disse Ronaldo Fernandes, diretor geral da TZK.

Atualmente no uniforme do Timão estão estampadas as marcas: Caixa, Nike, 99 Taxis. Tim e Special Dog. Ao todo os patrocinadores renderão ao alvinegro paulista R$37,5 milhões.

Neste ano, o meião do Corinthians foi usado como ação de responsabilidade social, em uma campanha em conjunto com o Mc´Donalds, em que os jogadores usaram as meias com listras vermelhas e brancas iguais as do Ronald Mc Donald. A parceria foi feita depois de uma interação no twitter. Agora os meiões virarão receita ao Corinthians.

Imagem: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."