Corinthians ultrapassa o Santos e tem o melhor ataque do Brasil em 2015; confira o Top 5

A impressionante goleada sobre o São Paulo por 6 a 1 na tarde do último domingo, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão, fez o Corinthians assumir o posto de melhor ataque do Brasil em 2015, ultrapassando o Santos.

LEIA MAIS:
Twitter do Corinthians provoca o São Paulo após goleada: “É tratar bem o freguês em casa”
Globo erra o placar da goleada do Corinthians sobre o São Paulo

O Timão chegou a 116 gols em 67 jogos juntando Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A equipe de Tite ainda tem mais dois jogos até o final da temporada (Sport e Avaí) para ampliar ainda mais os números.

O Peixe marcou 113 vezes em 67 jogos (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão). A equipe da Vila Belmiro não balançou as redes nas duas últimas partidas (empate em 0 a 0 com o Flamengo e derrota por 1 a 0 para o Coritiba). Vale lembrar que nesta quarta-feira, o Peixe recebe o Palmeiras, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, e pode reduzir a diferença ou até mesmo retomar a ponta.

O Palmeiras tem o terceiro ataque mais positivo do país, com 109 gols, seguido pelo Botafogo (108 gols) e Bahia (105).

Top 5  – Ataques mais letais do Brasil

1 – Corinthians 116 gols

2 – Santos – 113 gols

3 – Palmeiras – 109 gols

4 – Botafogo – 108 gols

5 – Bahia – 105 gols

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)