Corinthians x Coritiba: acompanhe o placar AO VIVO

Getty Images

O Corinthians pode, na noite deste sábado (7), dar o primeiro passo rumo ao sexto título do Campeonato Brasileiro. Para isso, o alvinegro precisa vencer o Coritiba na Arena Corinthians, às 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Corinthians pode ser campeão já no próxima rodada; saiba o que precisa acontecer

 

Com 73 pontos, o Corinthians é o líder isolado da tabela do Campeonato Brasileiro. São 11 pontos de diferença do Atlético-MG, vice-líder com 62 pontos. E é justamente o Galo que pode impedir que o torcedor do Corinthians não consiga soltar o grito de campeão na garganta.

Além de vencer o Coritiba na Arena Corinthians, o alvinegro do Parque São Jorge precisa torcer para que o Atlético-MG não derrote o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis – as equipes se enfrentam no domingo (8), às 17h.

A novidade no Corinthians é a volta do volante Elias. Ele não participou da vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG, no domingo passado (1º), no Independência, por estar suspenso. De resto, o técnico Tite deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Galo e encaminhou o hexa.

O Coritiba, por sua vez, também precisa vencer. A motivação, contudo, é totalmente diferente da dos donos da casa: fugir da zona do rebaixamento. Atualmente, o alviverde do Paraná ocupa o 18º lugar na tabela de classificação com 34 pontos. Na última rodada, no sábado (31), o Coxa interrompeu a série de quatro derrotas com um empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira.

Corinthians e Coritiba se enfrentam com arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e José Javel Silveira (RS). Confira as prováveis escalações das duas equipes:

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Thiago Lopes; Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.