Corinthians x Coritiba: saiba o que está em jogo

O Corinthians recebe o Coritiba na noite deste sábado, às 19h30, na Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória dentro de casa pode significar o hexacampeonato brasileiro já neste final de semana desde que o Atlético-MG não derrote o Figueirense, no dia seguinte, em Florianópolis.

LEIA MAIS:
Será? Corinthians deve anunciar em breve os naming rights da Arena

Último resultado das equipes: O Corinthians derrotou o Atlético-MG (3 a 0), na Arena Independência. Já o Coritiba ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira.

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder com 73 pontos ganhos. O Coritiba é o 18º, com 34.

Informações do Corinthians: Apesar de o Corinthians estar na iminência de conseguir o título brasileiro, o técnico Tite pregou respeito ao adversário, que luta contra o rebaixamento à série B.  “Sei que não tem nada adiantado, conquistado desde que a coisa bata lá no fim. Isso porque do outro lado tem adversários de qualidade, disputando posições diferentes da nossa, em situações diferentes, porém de qualidade (…) Coritiba está brigando pela sua permanência na primeira divisão”, analisou durante entrevista coletiva. A novidade é o retorno do volante Elias, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG. Recuperados de lesões, os laterais Uendel voltam a ser relacionados, porém, apenas como opções para o banco de reservas.

Informações do Coritiba: O Coritiba vive momento crítico na competição. Não vence a seis rodadas e começa a ver a série B cada vez mais perto. No início da semana, o técnico Ney Franco não resistiu aos maus resultados e foi demitido. Pachequinho dirigirá interinamente a equipe. O zagueiro Wallison Maia, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque confirmado. Rafael Marques é o substituto. Em contrapartida, o Coxa conta com os retornos do meia Ruy e do atacante Henrique Almeida. Ambos cumpriram suspensão contra o Figueirense.

Provável Corinthians: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love.

football formations

Provável Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Kleber e Henrique Almeida.

football formations

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)