Cruzeiro pode aproveitar Neilton para contratar Henrique Almeida

(Foto: Divulgação Coritiba)

O Cruzeiro está interessado no atacante Henrique Almeida que disputa o Brasileirão pelo Coritiba mas pertence ao Botafogo. Um negócio envolvendo ele e o atacante Neilton está animando os dois clubes.

Conforme reportagem do Globo Esporte, o Cruzeiro manifestou interesse em contar com Henrique Almeida para a próxima temporada. O atacante pertence ao Botafogo desde 2013 mas pelo Alvinegro pouco fez e acabou sendo emprestado ao Coritiba.

LEIA MAIS: 
Flamengo : Oswaldo destaca melhora do Coritiba e do atacante Henrique Almeida
Mano Menezes pode ultrapassar série invicta de Marcelo Oliveira
Mercado da bola: Veja quem pode chegar ao Botafogo em 2016

Diferente do que vinha fazendo pelo Botafogo, Henrique, passou a marcar gols e é o atual artilheiro do Coxa no Brasileirão. Isto despertou o interesse da Raposa.

Por outro lado, Neilton, que quase não demonstrou motivos para ser titular do Cruzeiro e acabou emprestado ao Botafogo para disputar a Série B. No Fogão, o jovem atacante se destacou e ajudou o time na campanha de acesso ao Brasileirão 2016.

“O Neilton tem interesse em ficar no Botafogo, e o Cruzeiro respeita a vontade do atleta. Mas isso precisa ser viabilizado. Hoje o Botafogo está na Série A, vive um momento diferente, e o Neilton já é uma realidade no clube. Temos que levar tudo isso em consideração. Vamos ver como essa questão do salário vai ficar para a próxima temporada, mas isso precisa ser resolvido até o fim de novembro”, disse Hamilton Bernard, empresário de Neilton.

As duas equipes teriam que entrar em um acordo principalmente por questões salariais. Atualmente, o Cruzeiro paga metade do passe de Neilton e o salário de Henrique Almeida é bem menor.