D´Ale lança novo Lance de Craque com Argel na zaga, ídolo são-paulino e folclórico atacante gaúcho

Lance de Craque
Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial/D´Alessandro.

Já está marcada para o dia 27 de dezembro no Beira-Rio, em Porto Alegre, a nova edição do Lance de Craque, iniciativa do meia argentino Andrés D´Alessandro, que reúne diversos jogadores do futebol mundial para uma partida beneficente. Em 2014, ano da edição inaugural, o evento reuniu aproximadamente 35 mil pessoas na casa colorada e teve renda de R$ 700 mil.

Prestigiado por autoridades locais, companheiros de Inter e patrocinadores, D´Alessandro lançou oficialmente o evento na noite desta quarta-feira (4), em um hotel na zona norte da capital gaúcha. Segundo ele, a ação é uma forma de ser grato a tudo o que o futebol proporcionou em sua vida. Toda a renda da partida será destinada à instituições de caridade de Porto Alegre e região.

“Em 2014, ajudamos muita gente e queremos fazer ainda mais nesse ano. Não podemos abraçar o mundo, mas devemos fazer a nossa parte. Ganhei muita coisa com o futebol, e tento retribuir parte disso à sociedade. Fico feliz que o povo gaúcho abraçou o Lance de Craque”.

Grandes nomes marcarão presença

Estrelas não faltarão na segunda edição do Lance de Craque. Além do protagonista Andrés D´Alessandro, inúmeros outros jogadores e ex-jogadores de ponta do futebol mundial participarão da festa. Curiosamente, o atual treinador de D´Ale no Inter, Argel Fucks, já está escalado em um dos times como o vigoroso zagueiro que sempre foi.

Os times ainda não foram definidos, mas Argel poderá ter um parceiro de zaga do seu mesmo estilo. O uruguaio e ídolo do São Paulo, Diego Lugano, também está escalado e jogará a partida festiva.

No ataque, o povo gaúcho foi presenteado com um grata surpresa. O folclórico atacante Sandro Sotilli, de incontáveis passagens por clubes do interior do estado, estará na festa.

Confira a lista completa:

Goleiros
Abbondanzieri
Goycochea
Marcelo Grohe

Laterais
Ceará
Kleber
Nei
Sorín
Wendell

Zagueiros
Argel
Ayala
Índio
Juan
Lugano
Yepes

Meio-campo
D’Alessandro
Aimar
Anderson
Coudet
Denílson
Gallardo
Jadson
Lucho González
Ponzio
Ruben Paz
Toni Pacheco

Atacantes
Forlán
Luan
Pratto
Recoba
Sandro Sotilli
Taison

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial/D´Alessandro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.