Danrlei fala sobre o clássico e provoca: “Adorava ver o amor dos colorados por mim”

Danrlei/Grêmio.

Em um dos períodos mais vitoriosos da história do Grêmio, cuja a supremacia sobre o rival era inquestionável, lá estava Danrlei absoluto no gol tricolor. Titular gremista entre a década de 90 e o início dos anos 2000, o arqueiro pode falar como poucos sobre o clássico que tanto disputou. Tamanha autoridade lhe permite garantir com todas as letras: “É o maior clássico do mundo”.

MAIS GRÊMIO:

Veja o que mudou na dupla Gre-Nal 100 dias depois do clássico dos 5×0

Gre-Nal falado: relembre provocações que ajudaram a apimentar o clássico

Em entrevista à Rádio Grenal concedida nesta sexta-feira (20), o goleiro relembrou as suas histórias sobre os Gre-Nais que participou, projetou o jogo de domingo e, claro, como o bom e velho Danrlei, sobrou espaço para provocar os colorados.

“O Gre-Nal é o maior clássico do mundo. O Gre-Nal é diferente. É mais pegado, mais aguerrido e mais emocionante. E eu sempre gostei muito de jogar no Beira-Rio. Gostava mais quando tinha 70 mil no estádio do que quando não tinha ninguém. Adorava ver o amor dos colorados por mim”, alfinetou.

Após a derrota na quinta-feira para a Chapecoense, o Inter se vê obrigado a vencer o Grêmio no domingo para seguir com chances de ir à Libertadores. Para Danrlei, também haverá um outro elemento de motivação. Segundo ele, os colorados querem revanche depois do 5×0 do primeiro turno.

“O Grêmio precisa tomar cuidado já que o Inter vem de goleada, e vai querer fazer uma revanche. Mas eu gosto da responsabilidade do time, que é sempre muito compacto quando se defende. Meu palpite é 1×0 para o Grêmio”, apostou o ex-goleiro.

Ao sair do Grêmio no final de 2003, Danrlei teve uma oportunidade no Fluminense em 2004 e depois no Atlético-MG, no ano seguinte. Em ambos os clubes, não teve a mesma identificação e a regularidade que teve atuando no Olímpico. Antes de encerrar a carreira, passou por São José, de Porto Alegre, Remo e Brasil de Pelotas. Atualmente, é deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Crédito da foto: Divulgação/Grêmio



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.