De novo? Taffarel diz que Júlio César superou o 7×1 e tem condições de voltar à Seleção

Divulgação/CBF.

Titular da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, o goleiro Júlio César está pronto para voltar a vestir a amarelinha, mesmo após o duro golpe dos 7×1 dos alemães sobre o Brasil na semifinal do ano passado. A avaliação é de Cláudio André Taffarel, ex-arqueiro da Seleção e atual preparador de goleiros na comissão técnica de Dunga.

MAIS NOTÍCIAS:

Relembre cinco entrevistas históricas que não acabaram bem

Mercado da Bola: Pacotão colorado pode ter afastado do Fla, zagueiro de confiança e mais dois

Ex-general colorado, Bolívar segue na ativa e diz onde gostaria de jogar em 2016

Taffarel esteve no Estádio da Luz, em Portugal, nesta terça-feira, como preparador do Galatasaray na derrota por 2×1 dos turcos para o Benfica, de Júlio, pelo Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

“A experiência que o Júlio teve nessa Copa passada deixou uma marca profunda que precisa ser curada, mas tenho a impressão que ele está bem recuperado. Se o Dunga precisar de um goleiro experiente, sabe que pode contar com o Júlio César”, avaliou o campeão do mundo de 1994.

Após a fatídica goleada para a Alemanha, Júlio chegou a afirmar que preferia ter perdido de 1×0 com uma falha sua do que ter levado os sete gols. No Benfica, o goleiro tem tido boas atuações e já caiu nas graças da torcida.

Divulgação/CBF.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.