De volta: Mazembe conquista a Champions League Africana e está no Mundial de Clubes

Foto: Twitter Oficial da CAF

Mais uma vez o goleiro Kidiaba dará o ar de sua graça no Mundial de Clubes da FIFA. Neste domingo, o TP Mazembe, clube da RD Congo, conquistou a Liga dos Campeões da África neste domingo (08) e se garantiu na competição interclubes por mais um ano. Vencendo o US Alger (Argélia) por 4 a 1 no agregado, o clube africano estará na chave do River Plate.

LEIA MAIS:

Goleiro do Mazembe parabeniza o Grêmio e ‘cutuca’ rival após goleada no Gre-Nal

O clube que foi o terror do Internacional no Mundial de 2010 estará novamente no campeonato de clubes da FIFA. O Tout Pouissant Mazembe confirmou sua presença após derrotar por 2 a 0 neste domingo (08) o US Alger jogando diante de sua torcida, na República Democrática do Congo. O jogo da ida, na Argélia, foi vencido pela equipe congolesa por 2 a 1, e apenas um empate neste domingo já daria o título.

Com muita festa no estádio, os gols só vieram no segundo tempo, para a festa de Kidiaba. Samata e Assale fizeram os gols da equipe congolesa. Agora, o clube africano esperará o vencedor do confronto entre o campeão japonês e o campeão da Oceania para saber seu primeiro adversário no Mundial. Caso avance, enfrentará o River Plate. No ano de 2014, o ES Sétif, da Argélia, foi o representante africano na competição.

Para quem não lembra, o goleiro Kidiaba ficou marcado pela sua “dancinha” após cada gol de seu time, quicando no chão.

O goleiro da República Democrática do Congo e do Mazembe, Kidiaba. Foto: Fifa.com
O goleiro da República Democrática do Congo e do Mazembe, Kidiaba. Foto: Fifa.com

Foto: Twitter Oficial da Confederação Africana de Futebol



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.