Descendente de árabes, Nasr destaca “circuito espetacular” de Abu Dhabi

Felipe Nasr parte para a corrida de encerramento de sua primeira temporada como piloto titular na Fórmula 1 neste domingo (29), no circuito de Yas Marina, onde será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A corrida será ainda mais especial para o competidor da Sauber, uma vez que sua família possui ascendência libanesa.

LEIA MAIS:
Reunião pode definir futuro da Fórmula 1; veja o que está em discussão

O brasileiro, primeiro, destacou que a corrida em Abu Dhabi é ótima, e relatou sua experiência no traçado árabe. “O Grande Prêmio de Abu Dhabi é outro ótimo evento, e aproveitarei para pilotar nesta pista com nosso carro pela primeira vez. Eu pilotei lá como piloto da GP2 e também tive um teste na Fórmula 1 com a Williams”, disse Nasr.

“Posso também dizer que, por causa das raízes libanesas de minha família, sempre recebi uma calorosa recepção e muitos dos torcedores dos Emirados Árabes Unidos e do Oriente Médio. Eles me fazem me sentir também em casa. Gosto das pessoas, suas tradições, sua cultura e, claro, da comida”, seguiu o brasileiro.

Nasr ainda elogiou o ambiente onde o circuito está localizado e que o fato de a largada acontecer no final da tarde torna o GP de Abu Dhabi uma prova ainda mais peculiar. O representante da equipe suíça também falou da necessidade de um bom acerto para o circuito e que o time segue na busca por um bom resultado para garantir a oitava posição no Mundial de Construtores.

“Na pista, será importante também buscar o acerto correto e é nisso que precisamos nos concentrar até sexta-feira. O circuito na areia do deserto é espetacular, com um ambiente único. Contudo, a atmosfera é especial. A corrida começa no final da tarde, o que a torna mais interessante, assim como em Cingapura. Continuamos com nossa luta por um bom resultado”, completou.

Os treinos para o GP de Abu Dhabi terão início nesta sexta-feira.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.