Destino de Luis Fabiano pode ser o futebol chinês

O treinador do Tianjin Songjiang, Vanderlei Luxemburgo, está determinado a levar três jogadores estrangeiros e um dos seus alvos parece estar determinado e com conversas bastante adiantadas, o atual camisa 9 do São Paulo, Luis Fabiano.

O contrato do atleta com o time do Morumbi termina no final deste ano e ‘Luxa’ sempre teve o desejo de trabalhar com o ‘Fabuloso’ desde os tempos que o treinador comandava o Flamengo.

Entretanto, segundo o jornal Lance!, o primeiro nome procurado por Vanderlei para uma transferência à China foi o do centroavante do Santos, Ricardo Oliveira, que disse não à oferta, por ter o desejo de ficar no clube da Vila Belmiro o máximo de tempo possível. Além de Luis Fabiano, outro nome cogitado, mas com diálogo mais difícil é o do meia Éverton, do Flamengo.

Caso a negociação com o meia flamenguista não seja bem-sucedida, o time chinês vai procurar outro jogador que atue pela esquerda e que não tenha idade avançada, o que é o caso do atyal jogador são-paulino.

O comandante fica no país oriental até o final da próxima semana, quando espera resolver as contratações o mais rápido possível. O fato de ele ter contato direto com os dirigentes do clube joga a favor das pretensões de Vanderlei.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net