Dois lances mostram como Maicon tentou, e não conseguiu marcar Neymar

Getty Images

Neymar passou grande parte dos 90 minutos do massacre do Barcelona sobre a Roma na última terça-feira atuando no lado esquerdo do ataque. Com isso, fez diversos confrontos com o também brasileiro Maicon, lateral do time italiano. E dois lances mostram que o veterano jogador vai pensar no compatriota por um bom tempo.

Maicon tentou, e não conseguiu parar Neymar. O camisa 11 teve boa atuação e participou de grande parte das jogadas ofensivas do time, sempre pelo lado esquerdo. Pior para Maicon.

É verdade que a atuação de Neymar acabou prejudicada pelo pênalti perdidoo já na reta final da partida, mas ainda assim, o camisa 11 mostrou que tem muita habilidade com a bola dos pés e estes dois lances mostram isso.

No primeiro, o atacante dominou lançamento longo de letra, partiu para cima de Maicon e encontrou Suárez dentro da área. Na sequência do lance, gol de Messi.

No segundo lance, o gol não saiu, mas foi o exemplo de como Neymar passou por cima de Maicon sem pudores. O atacante balançou na frente do rival e, com um tapa na bola, deixou o brasileiro para trás.

O Barcelona venceu por 6 a 1 e confirmou a classificação para as oitavas de final da competição.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.