Dorival aprova retorno de Ganso ao Santos: “Está sendo conversado”

São Paulo
Crédito de imagem: Getty Images

O Santos pensa em reforços para 2016 e um nome bem conhecido surge nos planos da equipe para a próxima temporada. O clube negocia o retorno de Paulo Henrique Ganso ao clube e o ex-camisa 10 alvinegro ganhou um defensor na Vila.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Destino de Lucas Lima pode ser a Itália
Por R$ 5 mil, Lucas Lima não se tornou jogador do Palmeiras
Os caminhos usados por Santos e Palmeiras para bater o rival em 2015
Seis meses depois, outra final: o quanto Santos e Palmeiras mudaram do Paulista para a Copa do Brasil?

“É uma situação que está sendo conversada no Santos, por que começamos a esboçar algumas possibilidades. O Ganso é um nome que me agrada, sempre me agradou. Tenho certeza que ele pode recuperar as melhores condições”, afirmou o técnico Dorival Júnior durante entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

Segundo os portais UOL e Globoesporte.com, o presidente Modesto Roma negocia com investidores dispostos a bancar o retorno de Ganso ao time. O São Paulo, porém, ainda não foi acionado e nega que tenha interesse em negociar o jogador, em baixa no Tricolor.

O problema é que a torcida santista não perdoou o meia por conta da sua conturbada saída, em 2012. Os muros do CT foram pichados e a imagem do jogador foi apagada.

Dorival, no entanto, é fã do atleta e já o comandou durante a primeira passagem, em 2010. Por isso, entende que ele pode desempenhar uma nova função caso retorne como segundo volante.

“Em que função? Difícil. Seria importante a volta ao Santos? Não sei, precisa ver o que o São Paulo pensa também e ele. São situações que estão sendo conversadas, nada definido”, completou Dorival.

Crédito da foto:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.