Duelo entre São José x Ferroviária agita uma das semifinais da Libertadores Feminina

Após dois anos, duas equipes brasileiras voltam a estar nas semifinais da Libertadores feminina, desta vez, de um lado está o tricampeão São José, maior vencedor da competição, e do outro lado temos a equipe da Ferroviária estreante em Libertadores.

Por: Odair Vasconcelos

Até aqui o São José sofreu muito com fatores extracampo, porém quando estiveram dentro de campo mostraram o bom futebol da equipe e no considerado “grupo da morte” as joseenses empataram por 1×1 na primeira partida contra o Estudiantes de Guárico da Venezuela, e depois venceram facilmente as equipes do Cerro Porteño e Real Pasión por 5×0 e 6×0, respectivamente. Entre as quatro semifinalistas é o time com o melhor ataque, com 12 gols.

Já a Ferroviária chega à esta semifinal com a defesa menos vazada do campeonato, até aqui as guerreiras grenás (apelido do time) não sofreram nenhum um gol. Pela fase de grupo a equipe não teve muitas dificuldades e conseguiu vitórias contra o Espuce do Equador por 5×0 e por 4×0 diante do Colón do Uruguai, e um empate de 0x0 contra as argentinas do UAI Urquiza.

Com grande histórico de confrontos em competições importantes como as finais do Campeonato paulista e Copa do Brasil, as duas equipes farão um duelo duríssimo nesta semifinal, o que pode ser chamado de uma final antecipada nesta Libertadores, e provavelmente o vencedor desta partida chegará como grande favorito na final.

São José e Ferroviária se enfrentem amanhã, quinta-feria, 5, no Estadio Polideportivo Sur, às 13h (horário de Brasilia), com transmissão da FOX Sports Sur, caso tenha algum link desta transmissão será postado minutos antes da partida na página do Planeta Futebol Feminino.

Foto:Tião Martins/PMSJC e Conmebol.com



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!