É festa! Santa Cruz vence Mogi Mirim e volta à primeira divisão!

Foto: Facebook Oficial do Santa Cruz

O tricolor está de volta à elite! Mogi Mirim e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (21) às 17h30 no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. Após vencerem por 3 a 0, os tricolores do Arruda sacramentaram o retorno à Série A após dez anos.

LEIA MAIS:

Náutico empata com Macaé e volta provisoriamente ao G-4

Classificação dos times no campeonato: O Santa Cruz ocupa agora a 3ª posição com 64 pontos, enquanto que o Mogi Mirim está na lanterna com 23 pontos.

O que marcou o jogo: Um acesso coroado com a vitória. Merecidamente, o tricolor do Arruda está oficialmente de volta à primeira divisão após vencer o Mogi Mirim.

Primeiro tempo: A primeira etapa começou com tensão do lado tricolor, e muita velocidade do lado do Mogi. Com o Santa Cruz nervoso, as melhores chances foram da equipe paulista, que com chutes de longe, ameaçavam o gol de Tiago Cardoso. Mesmo assim, as duas equipes não tiveram grandes chances, e a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Segundo tempo: Na volta do intervalo o Mogi teve melhores oportunidades, mas a partir dos 5 minutos o Santa Cruz tomou o controle e começou a pressionar. Aos 9 minutos, Alemão foi agarrado na área e o árbitro marcou pênalti. Daniel Costa foi para a cobrança e marcou, abrindo o placar e dando vantagem aos tricolores.

No embalo do gol marcado, após grande chute de Renatinho, Bruno Moraes completou para o gol fazendo 2 a 0. Com 32 minutos de jogo, o Santa Cruz ainda teve tempo de fazer o terceiro gol com Bileu, confirmando o acesso.

Opinião: A festa já estava armada, só faltava confirmar. Com propriedade, o Santa Cruz venceu por 3 a 0, e fez a festa dos cerca de 1400 torcedores presentes em Itu. Assim como foi no campeonato, a partida ficou marcada pela melhoria, pela recuperação do time, que jogou muito bem após o intervalo. Eficiente, o clube soube chegar na hora certa, e voltar à elite após 10 anos. Parabéns ao tricolor, parabéns aos tricolores, e à cada um que fez parte da equipe vitoriosa em 2015. Vale destacar a figura de Renatinho, que esteve com o clube desde a Série D, e hoje chega à Série A.

Escalações (com substituições):

Mogi Mirim x Santa Cruz – 17h30, Novelli Júnior, Itu/SP – 37ª rodada da Série B.

Mogi Mirim – Daniel, Michael (Everaldo, 34’ST), Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Franco, Anderson Rosa, Dunguinha (Gustavo, 22’ST) e Jonatan; Jô (Daniel Trajano, 22’ST) e Keké.

Santa Cruz – Tiago Cardoso, Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo (Vinícius Reche, 42’ST) e Daniel Costa; Renatinho (Bileu, 28’ST), Luisinho e Bruno Moraes (Raniel, 22’ST).

Cartões amarelos: Alemão (Santa Cruz, 45′), Anderson (Mogi Mirim, 10’ST)

Cartões vermelhos:

Gols: Daniel Costa (Santa Cruz, 10’ST), Bruno Moraes (Santa Cruz, 14’ST), Bileu (Santa Cruz, 32’ST)

Próximos jogos:
Mogi Mirim – enfrentará o Luverdense na sexta (27) às 21h30 no Passo das Emas, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B.

Santa Cruz – enfrenta o Vitória no Arruda no sábado (28) às 17h30, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B.

Foto: Facebook Oficial do Santa Cruz



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.