E se seu time usasse camisas com as cores do maior rival? Designer italiano mostra

Reprodução

Os clássicos do futebol entre clubes são tão acirrados pelo mundo inteiro que chega ao ponto de torcedor não suportar outro fanático ou jogador usando as cores do arquirrival. E se os uniformes fossem também trocados e seu time usasse camisas com a coloração do rival? Foi isso que o designer italiano Nicolò Valenti buscou produzir em um projeto hipotético.

LEIA MAIS
Adidas inova e lança chuteira sem cadarço; confira
Cristiano Ronaldo aparece “pegando fogo” em comercial de nova chuteira
Santos já tem data para lançar o terceiro uniforme com a Kappa em 2016
Palmeiras renova contrato com a Adidas; confira detalhes do novo contrato

Ele utilizou como “cases” algumas das maiores rivalidades da Itália, da Inglaterra e da Espanha. Em uma suposição, o Real Madrid (ESP) usa manto azul-grená e o Barcelona (ESP) fica com a peça de roupa toda esbranquiçada, por exemplo. Em outra, a Internazionale (ITA) se torna rossonero e o Milan (ITA), nerazurri. No dérbi da capital italiana, a Roma tem a camisa azul clara, enquanto a Lazio se transformou em grená.

Outros exemplos são dados com Juventus x Torino (Itália), Manchester City x Manchester United e Chelsea x Arsenal (Inglaterra). E você, veria o Palmeiras Alvinegro e o Corinthians todo verde, Flamengo sendo tricolor e o Fluminense, rubro-negro; Grêmio como colorado e o Internacional como tricolor, ou o Cruzeiro usando listras alvinegras e o Atlético-MG completamente azul?

Confira acima o trabalho bem curioso (e bem feito) produzido por Valenti nesse jogo de cores.

Crédito das fotos: Reprodução



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.