Em 40 segundos, Ferroviária bate o São José e vai para a final da Libertadores

Crédito: Reprodução / Twitter Conmebol

Líderes de seus grupos na primeira fase, São José e Ferroviária fizeram hoje o clássico do interior, em jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores Feminina. Jogando no Estádio Poliesportivo Sur, em Envigado, na Colômbia, as Guerreiras Grenás levaram a melhor sobre a principal rival.

Logo aos 40 segundos de partida, a Ferroviária abriu o placar com a artilheira Adriana Nenê, acertando um belo chute de fora da área, sem chances para a goleira Andrea. Com a vantagem, a equipe de Araraquara soube administrar a partida na primeira etapa, não dando chances para o Zequinha.

LEIA MAIS:
Uma das favoritas, Colo-Colo terá estreante argentina pela frente nas semifinais Libertadores Feminina

Porém, na etapa final, só seu São José. Equipe comandada por Emily Alves, pressionou defesa da Ferroviária, que ficou em busca do contra-ataque para matar a partida, mas não surtiu efeito.

Em sua primeira participação na Libertadores, a Ferroviária chega em sua primeira final e pode escrever, mais uma vez, o seu nome na história do futebol feminino.

Agora, as Guerreiras aguardam a vencedora do confronto entre Colo-Colo-CHI e UAI Urquiza-ARG, que jogam agora, para decidir o título da Libertadores no próximo domingo.

Crédito: Reprodução / Twitter Conmebol