Em Abu Dhabi, Massa espera ter desempenho semelhante ao de 2014

Interlagos, Sao Paulo, Brazil. Friday 13 November 2015. Felipe Massa, Williams F1. Photo: Glenn Dunbar/Williams ref: Digital Image W89P4182

Segundo colocado no circuito de Yas Marina em 2014, Felipe Massa vai para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada 2015 da Fórmula 1 neste domingo (29), com esperanças de que a Williams possa lhe dar um carro tão bom quanto o do ano passado. Naquela oportunidade, o brasileiro travou uma interessante disputa com Lewis Hamilton, que venceu a corrida.

LEIA MAIS:
Reunião pode definir futuro da Fórmula 1; veja o que está em discussão

“Abu Dhabi é a última corrida da temporada, eu acho que esta foi a melhor corrida que eu tive competindo pela Williams. Conseguir lutar pela vitória foi incrível”, comentou Massa, que obteve seu melhor resultado no traçado urbano localizado nos Emirados Árabes Unidos justamente em 2014.

“Tiveram duas corridas em que lutamos pela vitória, uma foi em Silverstone, neste ano, e outra foi em Abu Dhabi. Ficamos muito próximos de vencer a corrida e foi o melhor resultado para a equipe com ambos os carros no pódio”, prosseguiu o brasileiro, que foi quarto colocado na etapa inglesa deste ano.

Massa ainda destacou que, com a corrida começando no período da tarde e terminando à noite, as características da pista mudam a tal ponto de fazer com que a prova tenha dois momentos bastante distintos. O dono do carro número 19 da Williams também reforça que espera ter um desempenho tão forte quanto o de 2014.

“A corrida começa de dia e termina à noite, são quase como duas corridas separadas. Espero que nós possamos ter um desempenho semelhante como nós tivemos no ano passado, pois o carro estava realmente muito bom”, encerra o vice-campeão mundial de 2008.

O primeiro treino para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina está marcado para esta sexta-feira (27), a partir das 7h, pelo horário brasileiro de verão. A corrida acontece no domingo, às 11h.

Foto: Williams



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.