Em Abu Dhabi, Rosberg deseja vitória no local de sua “maior decepção em 2014”

Abu Dhabi não é um local de boas recordações para Nico Rosberg. O emirado, que recebe a última etapa da Fórmula 1 em 2015 neste domingo (29) no circuito de Yas Marina, foi o local onde o alemão perdeu o título mundial do último ano para Lewis Hamilton. Mas o piloto da Mercedes espera manter o bom momento iniciado no México e ratificado no Brasil com mais uma vitória.

LEIA MAIS:
Reunião pode definir futuro da Fórmula 1; veja o que está em discussão

“Eu tive dois excelentes finais de semana seguidos, então estou indo para a última etapa em alta, querendo manter este momento”, iniciou o já vice-campeão mundial de 2015, que fez a pole position nos últimos cinco GPs e venceu as últimas duas corridas, disputadas nos circuitos de Hermanos Rodríguez e de Interlagos.

“Abu Dhabi não é das melhores pistas para mim. Possivelmente tive minha maior decepção no ano passado, perdendo o título na prova final com problemas mecânicos”, disse Rosberg, que chegou aos Emirados Árabes Unidos em 2014 ainda com chances de faturar o campeonato por conta da pontuação dobrada, regra aplicada no ano passado e que não vale em 2015.

“Apesar de tudo, eu provei que também posso ser veloz lá. Afinal, eu fiz a pole. Com isso e mais o momento que é todo meu, tenho tudo para fazer um fim de campeonato muito bom”, lembrou Rosberg, mostrando-se com uma expectativa positiva para a corrida emiratense.

“Terei, como sempre, uma disputa apertada com Lewis e, talvez, depois do que vimos em São Paulo, também com a Ferrari. Mesmo assim, espero sair vitorioso, até pela Mercedes e por esse carro maravilhoso que o pessoal fez para este ano”, completou o alemão.

Os treinos para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina terão início nesta sexta-feira (27), a partir das 7h, pelo horário brasileiro de verão. A corrida acontece no domingo, às 11h.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.