Em busca de sucesso na MLS, Chicago Fire contrata técnico campeão mundial sub-20

Último colocado na temporada regular da MLS deste ano, o Chicago Fire quer uma mentalidade vencedora para começar bem em 2016. Por isso, o time anunciou nesta terça-feira (24) a contratação do técnico Veljko Paunovic, campeão mundial sub-20 neste ano, dirigindo a seleção da Sérvia na final contra o Brasil.

LEIA MAIS:

Giovinco vence prêmio de ESTREANTE DO ANO na MLS; assista aos gols mais bonitos do atacante

Portland Timbers e Columbus Crew saem na frente em finais de Conferência da MLS

Na seleção e com maior salário das Américas, Kaká não está entre melhores da MLS

“Chegamos ao fim de um exaustivo processo de seleção, em que Paunovic sempre foi qualificado com altas notas em todas as características que buscamos. É um campeão, um maestro de futebol e um homem com grandes princípios e integridade”, afirmou o gerente geral do Chicago, Nelson Rodríguez.

Aos 38 anos, Paunovic era treinador das equipes de base da Sérvia desde 2012, um ano depois de encerrar carreira de jogador profissional atuando pelo Philadelphia Union, também da MLS. Além disso, o ex-atacante defendeu seu país por dois jogos, e fez carreira pelo mundo, principalmente na Espanha, onde atuou pelo Atlético de Madrid, Mallorca e Tenerife, entre outros.

“Gosto muito deste tipo de desafio, em que teremos de construir uma equipe campeã e darei o melhor de mim todo o tempo. Vejo o Chicago Fire como um leão ferido, pronto para liberar todo o seu potencial”, disse Paunovic, em sua apresentação.

A atual temporada da MLS está na fase de playoffs, com Dallas FC e Portland Timbers disputando a final da conferência Oeste, e New York Red Bulls e Columbus Crew na decisão da Leste. A temporada 2016 começará em março.

Foto: Getty Images