Em final inédita, Ferroviária e Colo-Colo decidem a Libertadores

Ferroviária é a atual campeã do torneio - Crédito: Reprodução / Twitter Conmebol

Um dia que pode entrar para a história. É este o sentimento que o time da Ferroviária entrará em campo diante do Colo-Colo (CHI), às 15h (horário de verão brasileiro), no Estádio Atanasio Girardot, Medellín, na Colômbia, para a decisão da Taça Libertadores da América Feminina.

Ambas as equipes estão invictas no competição, porém são as chilenas que possuem melhor campanha. Ganhou todos os seus jogos na fase de grupos, conquistando 9 pontos, e venceu o UAI Urquiza (ARG) por 2 a 0 na semifinal para chegar à decisão. Já as Guerreiras Grenás garantiram a classificação em primeiro lugar no grupo B, com 7 pontos, após empatar com o próprio Urquiza, mas se consolidou na liderança por ter um saldo de gols superior que das argentinas.

LEIA MAIS:
Buscando título inédito, Ferroviária se prepara para a decisão da Libertadores Feminina

Na semifinal, a Ferroviária fez clássico diante do São José e levou a melhor, vencendo por 1 a 0, chegando pela primeira vez na final da Liberta, sendo o seu primeiro torneio internacional que disputa.

O treinador Leonardo Mendes deverá manter a mesma equipe da semifinal. Destaque para a artilheira Adriane Nenê, que tem quatro gols no campeonato e é a artilheira do time. Pelos lados do Colo-Colo, o destaque vai para atacante paraguaia Gloria Villamayor, autora de cinco gols na competição.

Antes da final, São José e UAI Urquiza fazem a disputa do 3º/4º lugar, às 12h (horário de verão brasileiro).

Confira a ficha técnica e as prováveis escalações da grande decisão:

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA – FINAL

FERROVIÁRIA X COLO-COLO (CHI)
Data: 08/11/2015, domingo
Horário: 15h (horário de verão brasileiro)
Local: Estádio Atanasio Girardot – Medellín, Colômbia
Transmissão: Rádio Cultura de Araraquara e em Tempo Real pelo Facebook Guerreiras Grenás

Ferroviária: Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia Biachi, Paty e Rafaela; Tábatha e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes

Colo-Colo (CHI): Christiane; Rocio Soto; Camila Saez, Carla Guerrero e Geraldine; Cláudia Soto, Ynara, Francisca e Melisa Rodriguez; Gloria Villamayor e Francisca Moroso. Técnico: Eduardo Miguez Lopez

Crédito: Reprodução / Twitter Conmebol