Entre os oito melhores de São Paulo, sub-17 do Osasco Audax encerra ciclo em 2015

Divulgação

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe sub-17 do Osasco Audax encerrou seu ciclo no ano de 2015. Com uma grande evolução da equipe e de alguns atletas, a diretoria e a comissão técnica do clube terminam o ano com sentimento de dever cumprido.

Com um início irregular no Campeonato Paulista, a equipe sub-17 perdeu a confiança nas primeiras partidas da principal competição, mas com a chegada do experiente Zé Augusto, o time evoluiu e os resultados apareceram. A equipe foi eliminada nas quartas de final do estadual para o atual campeão brasileiro e mundial da categoria, o Corinthians, com um empate em Osasco e uma derrota no Parque São Jorge. Mesmo a com a eliminação, Zé salientou os pontos positivos e a recuperação da equipe na competição.

“Pegamos um time no início do campeonato, com uma metodologia de trabalho diferente. Com a nossa experiência, colocamos algumas coisas que conheço da categoria, inserimos no time e deu um caldo legal, os meninos corresponderam. Pegamos um grupo com pouca experiência de competição, jogamos com atletas mais novos que o limite da categoria. No geral, fizemos um grande trabalho, temos um dos artilheiros do campeonato, o Jefinho. Tivemos muitas vitórias, um ataque com muitos gols e poucas derrotas. Em mais de quatro meses de trabalho com a comissão, principalmente com o Douglas, meu auxiliar. Aprendi muito com ele e todos foram responsáveis por esse processo”, disse.

Desde o início do ano como auxiliar técnico do time sub-17 do Osasco Audax, Douglas Pilar recebeu muitos elogios pelo auxílio ao treinador Zé Augusto.

“A gente fica muito feliz de ter chegado até as quartas. Inicialmente era um grupo desacreditado e com certeza tínhamos o desejo de chegar até a final, mas enfrentamos uma equipe de grande qualidade, o Corinthians. O início não foi muito bom, o mais importante do grupo foi ter mostrado a evolução, após o segundo turno da primeira fase, crescemos bastante e conseguimos avançar até as quartas com muita tranquilidade. A evolução do grupo e a concentração foi muito boa, ficamos feliz com os resultados e com certeza teremos atletas subindo por sub-20 e daqui uns anos servindo o profissional do Audax”, disse Douglas Pilar.

Alguns atletas já estão sendo selecionados pela diretoria do clube para participar da Copa São Paulo de Juniores em Janeiro, enquanto isso, a categoria sub-17 entra em férias e encerra seu ciclo de competições em 2015.

Colaboração: Dep. Comunicação Osasco Audax

Crédito da foto: Gabriela Montesano / Osasco Audax



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.