Ex-colorado poderá ser decisivo na classificação do Inter à Libertadores

Inter.

O término da rodada do final de semana do Brasileirão reforçou a disputa pela quarta vaga dentro do G4. Faltando duas rodadas para o fim do certame, São Paulo e Inter se encontram com os mesmos 56 pontos e polarizam a disputa pela classificação. O Santos, com 55, ainda tem a grande decisão da Copa do Brasil diante do Palmeiras como uma outra oportunidade de chegar à maior competição do continente.

MAIS INTER:

No último título gremista, jogador do Grêmio também levantou caixão colorado; relembre

Após vitória no clássico, D’Alessandro provoca rival e ergue caixão gremista

Luan critica postura de D’Alessandro no Gre-Nal: “Ele é folgado”

Na briga contra o tricolor paulista, o Inter entra em desvantagem em decorrência do péssimo saldo de gols, único critério que desempata a campanha das duas equipes. Enquanto o São Paulo tem saldo 4, o Inter segue com -1, mesmo após a vitória por 1×0 sobre o Grêmio no último domingo.

Evidentemente, o time de Argel Fucks se vê obrigado a somar os seis pontos restantes e torcer por um tropeço paulista. Pela frente estarão dois adversários com poucas aspirações restantes em 2015. No sábado, o Inter pega o Fluminense, no Maracanã. No outro domingo, mede forças contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, finalizando a campanha no atual Brasileirão.

O São Paulo, que vem de pesada goleada sofrida para o Corinthians, encara duas equipes desesperadas na briga contra o rebaixamento. Primeiro, no sábado, em casa, contra o Figueirense. Na última rodada, o inimigo será o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. E, nesse jogo, o Inter poderá ter um aliado e tanto para brecar o time do Morumbi e receber uma importante ajuda na busca pelo quarto posto.

Renan Brito Soares, o goleiro Renan, certamente ainda sabe de olhos fechados todos os caminhos e detalhes do Beira-Rio. Formado no Inter, o atual arqueiro do Goiás esteve por mais de dez anos no clube gaúcho, onde se formou como jogador e fez parte das grandes conquistas do clube como nas Libertadores de 2006 e 2010, e o título mundial de 2006.

A dedicação e o carinho de Renan em tantos anos de Inter poderá ser um incentivo a mais ao goleiro titular do Goiás na partida derradeira do campeonato. Com 35 pontos e afundado no 19° lugar, o clube já pode ser rebaixado na próxima rodada em caso de insucesso diante da Chapecoense, em Santa Catarina. Mas mesmo que só cumpra tabela na partida final contra o São Paulo, ao menos Renan terá motivos de sobra para não deixar que a bola encontre as suas redes.

Crédito da foto principal: Facebook/Inter. Galeria: Divulgação/Inter/Alexandre Lops e Rorison Rodrigues/Goiás.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.