Ex-santista é “cornetado” por jornal espanhol após goleada do Real para o Barça

Divulgação/Real Madrid

 

Sobrou para o lateral direito brasileiro Danilo algumas das mais pesadas críticas ao Real Madrid depois da goleada por 4 a 0 para o Barcelona, sábado passado, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:
Real Madrid vai manter treinador mesmo após vexame
Luis Suárez admite que o Barcelona “tirou o pé” contra o Real Madrid
Ídolo no Barcelona, Rivaldo pede Zidane como técnico do Real Madrid
Sem precisar de Messi, Barcelona surra Real Madrid

O campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos foi alvo de uma matéria de destaque do jornal “Marca”, citando as falhas do jogador. O peso dos 30 milhões de euros pagos por ele ao Porto no meio do ano e a sombra do ex-titular Carvajal são citados como possíveis problemas para o suposto baixo rendimento.

“Um defensor que é superado com facilidade e que apenas apoia o ataque”, diz o texto sobre o atleta frequentemente convocado pelo técnico Dunga para a seleção. O jornal afirma ainda que Danilo precisa melhorar muito se não quiser perder a posição de titular.

No vexame contra o Barça, diz o “Marca”, o lateral direito “voltou a ser insignificante no jogo de equipe, na defesa e no ataque”. Pesa a favor do brasileiro o fato de que a “corneta” da imprensa madrilenha está voltado para praticamente todo o elenco do Real.

Até mesmo Cristiano Ronaldo foi alvo de ataques pela atuação no clássico e segundo o veículo de imprensa, apenas o goleiro Navas, o lateral esquerdo brasileiro Marcelo e o meio campista James Rodríguez se salvaram. Também questionado, o técnico Rafa Benítez foi polpado pelo presidente do clube, Florentino Pérez, que durante entrevista nesta segunda-feira, bancou sua permanência.

Terceiro colocado do Campeonato Espanhol, dois pontos atrás do Atlético de Madri e seis pontos atrás do Barcelona, o Real entra em campo pela Champions League nesta quarta-feira. Líder do grupo A e já classificado às oitavas de final da competição, o time merengue enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.



Jornalista formado pela Universidade Metodista em 2009, estagiário do UOL Esportes por seis meses, entre 2006 e 2007, repórter do ESPN.com.br por sete anos, até o início de 2014.