Exclusivo: Palmeiras tem proposta do Rosario Central por Allione

Palmeiras

Mesmo em meio à disputa da final da Copa do Brasil, o mercado da bola não para no Palmeiras. O meia-atacante Agustín Allione tem proposta para se transferir ao Rosario Central, da Argentina, a partir de janeiro.

LEIA MAIS:

Palmeiras promete punir sócios que revenderem ingressos para final

Sonhando em se tornar ídolo, Robinho crava: “Palmeiras está preparado para ser campeão”

“Houve um contato do Rosario Central para contratar o Allione por empréstimo de seis meses”, confirmou José Luis Galante, empresário do jogador, ao Torcedores.com.

Promovido de volta à Primeira Divisão do Campeonato Argentino neste ano, o Rosario Central conseguiu a classificação à Libertadores do ano que vem (foi vice na Copa Argentina), mas passa por dificuldades financeiras. Por isso, vem tentando contratar alguns reforços para a disputa competição continental sem gastar muito dinheiro.

“Como o Palmeiras está na disputa da final da Copa do Brasil, achamos que não seria o momento ideal para se conversar sobre transferência. Por isso, marcamos uma reunião como o pessoal do Rosario para o dia 4 de dezembro”, completou Galante.

Contatado pela reportagem, o Palmeiras, como de costume, não comentou sobre a negociação.

Nesta temporada, Allione tem tido poucas chances de atuar no time de Marcelo Oliveira. Por isso, uma mudança de ares pode ser bem aceita pelo atleta de 21 anos. “O Allione precisa jogar. Tem apenas 21 anos e recebe poucas chances no Palmeiras. Às vezes, ele é preterido até por jogador que não atua há dois anos…”, disse Galante, lembrando do último duelo contra o Vasco, quando Fellype Gabriel fez sua estreia no Verdão, depois de ficar, na verdade, um ano e dois meses sem entrar em campo por causa de problemas físicos.

Contratado do Vélez Sarsfield, em julho de 2014, por US$ 2,75 milhões (R$ 6 milhões à época), Allione atuou em 24 partidas nesta temporada e marcou um gol. Ele tem vínculo com o Verdão até 2019.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação