Felipão pode ser Campeão Mundial da Fifa ainda este ano

Crédito da foto: Site Oficial

O Mundial de Clubes da Fifa será realizado em dezembro deste ano e Felipão conseguiu classificar sua equipe para a competição.

Felipão tem a chance de dar um novo rumo para a sua carreira e colocar sua equipe, o Guangzhou Evergrande, nas final do torneio. Seria um feito inédito para o país. Sendo mais otimista, Felipão pode também ser campeão do Mundo, mas para isto teria que vencer o Barcelona, que já é um virtual finalista. A data da estréia e o primeiro adversário já estão definidos. Será dia 13 de dezembro contra o América do México.

LEIA MAIS: 
Felipão, Paulinho, Robinho e Ricardo Goulart são campeões da Ásia; assista ao gol
Felipão, Paulinho, Robinho e Ricardo Goulart são campeões na China; assista

O treinador do penta e também do “7 a 1” foi eleito o melhor treinador do Campeonato Chinês no qual se sagrou campeão além de ter vencido também a Liga dos Campeões da Ásia, título que deu ao seu clube uma vaga no Mundial.

Talentos brasileiros é o que não falta ao Guangzhou. Paulinho, Robinho, Ricardo Goulart, Elkeson entre outros, defendem o clube chinês.

A competição segue o mesmo formato dos últimos anos mas, diferente dos últimos dois, terá a sede no Japão. O campeão da Oceania e do país-sede vão se enfrentar em um playoff inicial. O vencedor se juntará aos campeões de África, Ásia e Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) nas quartas de final

Confira as equipes que já estão no torneio: River Plate, Barcelona, Guangzhou Evergrande, Mazembe, América-MEX e Auckland City.

Resta uma vaga que será dada ao país sede. Até dia 5 será conhecido o representante que sairá do campeão japonês.

Crédito da foto: site oficial