Ficou para terça! Botafogo é derrotado pelo Criciúma e não confirma acesso

Foto: Vitor Silva / SSPress.

Não foi neste sábado (7) que o Botafogo teve a confirmação do acesso para a Série A. O Glorioso enfrentou o Criciuma, em Santa Catarina e foi derrotado por 2 a 0.

LEIA MAIS:
Botafogo: Saiba quanto o clube poderá receber com o título da Série B
Copa do Brasil: Saiba qual o valor que o campeão e o vice vão receber

Mercado da Bola: Neilton não deve permanecer no Botafogo para o próxima temporada

A equipe botafoguense não fez uma boa partida diante do Tigre e terá que vencer o Luverdense fora de casa, na próxima terça-feira, para garantir o acesso.

No começo da partida o Botafogo pressionou os donos da casa, aos cinco minutos, Ronaldo acertou a trave do Criciúma, aos 17’ o atacante acertou o poste novamente. Porém, como diz o ditado “quem não faz toma”, foi aplicado na partida. Aos 24’ do segundo tempo, o Tigre abriu o placar com Maurinho, após aproveitar o rebote de Jefferson no chute de Roger Guedes.

O capitão Jefferson conversou com os jornalistas após o jogo e comentou sobre a derrota “Sempre jogamos para vencer. Tivemos um primeiro tempo excelente. No segundo, pisamos o pé no freio e eles tiveram a oportunidade e fizeram o gol”, disse.

O goleiro vai desfalcar o Botafogo nas próximas duas partidas, por conta da convocação para a seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina e o Peru, nas eliminatórias. Jefferson comentou sobre desfalcar o Glorioso nas próximas rodadas “Vamos torcer para conseguir os três pontos e ter matematicamente o acesso e depois o título”.

Apesar de não ter vencido o Criciúma o Botafogo está muito perto de confirmar seu retorno à Série A, o clube carioca possui dez pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Náutico.

FICHA TÉCNICACRICIÚMA 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (RS)
Data: 7/11/2015, 17h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Público/Renda: 5.127 presentes / R$ 91.520
Cartões Amarelos: Wellington (CRI), Thiago Carleto (BOT).
GOL: Maurinho (24’/2ºT)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva (Ezequiel, 35’/2ºT), Wanderson, Ianson Acosta e Marlon; Barreto, Wellington (Róger Guedes – intervalo), Dudu e Douglas Moreira; Bruno Lopes (Maurinho, 22’/2ºT) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel, 18’/2ºT) e Daniel Carvalho (Lulinha, 33’/2°T); Neilton e Ronaldo (Vinícius, 30’/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

Foto: Vitor Silva / SSPress.

 

 



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.