Final da Copa do Brasil: Relembre jogadores do Palmeiras que já passaram pelo Santos

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Santos e Palmeiras se enfrentam hoje às 22:00 pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, e essa decisão vai contar com jogadores que estão no clube de Palestra Itália mas que já atuaram pelo rival da decisão de logo mais.

LEIA MAIS:
Final da Copa do Brasil: Relembre jogadores do Santos que já passaram pelo Palmeiras
Santos e Palmeiras duelam por hegemonia de títulos nacionais

O atual plantel palmeirense conta com quatro jogadores que já passaram pelo Peixe nos últimos anos. O atleta que mais passou tempo com a camisa santista e que integra o elenco do Palmeiras foi o volante Arouca, que ficou no clube praiano entre 2010 e 2015, quando saiu após atrasos salariais rumo ao Palmeiras.

Pelo mesmo motivo do volante, o goleiro Aranha saiu do clube praiano, também em 2015, direto para o rival Palmeiras, para ser o reserva imediato do goleiro titular do Alviverde, Fernando Prass, porém atuou apenas em 1 jogo com a camisa do Palmeiras e não deve ter seu contrato, que termina em dezembro de 2015, renovado com o Verdão.

Em 2006, Zé Roberto chegou ao Santos, após ser emprestado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, e conquistou o Campeonato Paulista de 2007 além de levar o Peixe ao terceiro lugar da Libertadores do mesmo ano.

O jogador que menos deixou saudades no santista e que hoje está no Palmeiras, é o meia Robinho, que após ser o artilheiro do Mogi Mirim na segunda divisão do Campeonato Paulista, em 2008, assinou um contrato de três anos com o Peixe. Foi emprestado para o Avaí em 2009 e não teve sucesso no clube praiano.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.