Flamengo x Goiás: saiba o que está em jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo encara, neste domingo, o Goiás às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: 
O dia do Flamengo: Ederson volta a treinar com bola e protesto na Gávea

Classificação dos clubes no campeonato: O Flamengo tem 44 pontos e ocupa o 11º lugar na classificação geral. O Goiás, por sua vez, é o 17º colocado da tabela, com 34 pontos.

Resultado do último jogo do Flamengo: Na última rodada, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

Resultado do último jogo do Goiás: Na rodada passada, o Esmeraldino venceu o Internacional por 2 a 1, no Serra Dourada.

Resultado no primeiro turno: Pela 15ª rodada, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0, em Goiânia, com gol do atacante Marcelo Cirino.

Informações do Flamengo para a partida: Após a derrota para o Grêmio, na semana passada, as chances do Flamengo em se classificar para a Libertadores via-Brasileirão diminuíram muito. Por isso, o jogo de logo mais é encarado mais como nova oportunidade de redenção para a equipe de Oswaldo de Oliveira, que perdeu sete das últimas oito partidas. Para o confronto, o técnico terá de volta o quinteto que tinha sido afastado por participar de festa, episódio que abalou o clube internamente. Dos cinco, Alan Patrick e Pará serão titulares. O jovem Jajá entra no meio-campo na vaga do contestado Jonas e Emerson Sheik retorna ao time após cumprir suspensão. Expulso contra o Grêmio, Paolo Guerrero dará lugar a Kayke.

Informações do Goiás para a partida: Apesar de amargar a zona de rebaixamento, o Esmeraldino entra para a partida cheio de confiança, já que na semana passada derrotou o Internacional por 2 a 1. Se vencer o Flamengo neste domingo, o Goiás pode até sair do Z-4 dependendo de outros resultados. Para a partida no Maracanã, o jovem Paulinho entrará no gol pela terceira vez na carreira (o titular Renan está suspenso). Também fora por gancho, Patrick dará vaga para Rodrigo no meio. Recuperado de lesão muscular, o meia Felipe Menezes vai a campo tentando amenizar o clima pesado com os torcedores – o camisa 10 se envolveu em briga com parte da torcida depois do revés para o Cruzeiro, duas rodadas atrás.

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Provável escalação do Goiás: Paulo Henrique; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Erik e Zé Love. Técnico: Danny Sérgio.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Arquivo/Torcedores.com



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.