Fórmula E: Buemi garante a pole position em Putrajaya

Sebastien Buemi não deu chances aos adversários e garantiu na madrugada deste sábado (7) a pole position para o ePrix de Putrajaya, segunda etapa da Fórmula E. O suíço da equipe e.Dams foi o mais rápido nas duas fases do qualifying realizado no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Malásia, obtendo na parte final o tempo de 1min20s196.

LEIA MAIS:
Duval derruba Buemi e lidera treino livre em Putrajaya

O suíco terá como companheiro na primeira fila o francês Stéphane Sarrazin, da Venturi, quatro décimos mais lento em relação ao tempo da pole. Loic Duval, piloto mais rápido do único treino livre da etapa malaia, largará em terceiro com o equipamento da Dragon, seguido por Antônio Félix da Costa, da Aguri. O top-5 ainda conta com Nicolas Prost, com o outro carro da e.Dams.

Os pilotos brasileiros acabaram ficando ainda na primeira fase da tomada de tempos, quando quatro grupos de cinco pilotos vão para a pista. Lucas di Grassi largará da sexta posição com o carro da ABT Audi, três posições à frente de Bruno Senna, nono colocado com a Mahindra. Já Nelsinho Piquet largará da 16ª posição com o equipamento do China Racing.

A largada para a segunda etapa da Fórmula E acontece ainda nesta madrugada, a partir das 3h30, pelo horário brasileiro de verão. O canal de TV por assinatura Fox Sports transmite a corrida ao vivo.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.