Fórmula E: Duval derruba Buemi e lidera treino livre em Putrajaya

Loic Duval foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa do ePrix de Putrajaya da Fórmula E, disputado na noite desta sexta-feira (6) no circuito montado nas ruas da cidade malaia. O piloto da Dragon Racing surgiu na parte final da atividade e registrou o tempo de 1min20s188, superando o suíço Sébastien Buemi, da e.Dams por 84 milésimos, relegando o vencedor do ePrix de Pequim ao segundo posto.

LEIA MAIS:
Ricciardo admite que não encontra muitos desafios em Interlagos

Daniel Abt colocou a ABT Audi Sport na terceira colocação no ensaio realizado na manhã malaia. Sam Bird foi o quarto melhor da sessão com o carro da Virgin, enquanto Lucas di Grassi, companheiro de equipe de Abt, foi o melhor brasileiro da atividade ao terminar o exercício na quinta colocação. Bruno Senna foi o nono melhor com a Mahindra, enquanto Nelsinho Piquet ficou apenas com a 16ª posição com o carro do China Racing.

A atividade foi marcada por uma interrupção de pouco mais de 20 minutos provocada por um motivo um tanto quanto bizarro: um parafuso se soltou da zebra montada na curva sete do traçado de Putrajaya. Por conta da ameaça de que o parafuso pudesse furar o pneu de algum carro, a direção de prova paralisou a atividade quando restavam 55 minutos para o final.

O ePrix de Putrajaya da Fórmula E acontece neste sábado, a partir das 3h30, pelo horário brasileiro de verão. A corrida será transmitida ao vivo para todo o País através do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.