FPF anuncia cidades que receberão a Copa São Paulo em 2016

Getty Images

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem suas 28 sedes definidas para a edição 2016, que começa no dia 2 de janeiro e termina, como é tradição, no dia 25 do mesmo mês, aniversário da capital paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça-feira (24) as cidades que receberão os jogos da Copinha na primeira fase.

LEIA MAIS
Conmebol renova com a Fox por três anos e prêmios devem subir 30%

São 27 cidades escolhidas pela federação para sediar os 28 grupos da fase inicial. A cidade de São Paulo terá dois grupos, em estádios que não foram ainda divulgados. Nos últimos anos, os jogos foram realizados na Rua Javari e no Nicolau Alayon. A final é tradicionalmente disputada no Pacaembu.

No ano de 2015, o Corinthians foi campeão ao bater o Botafogo-SP na final. Foi um reencontro da Fiel com o estádio do Pacaembu, que o Timão deixou de usar a partir da construção de sua nova arena em Itaquera. O time alvinegro é o maior vencedor da Copinha, com nove títulos conquistados.

Confira as cidades:

Águas de Lindóia

Araraquara

Atibaia

Barueri

Bauru

Capivari

Guarulhos

Ilhabela

Indaiatuba

Itu

Leme

Limeira

Lins

Marília

Mogi das Cruzes

Osasco

Penápolis

Porto Feliz

Porto Ferreira

São Bernardo do Campo

São Carlos

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (2 grupos)

Taboão da Serra

Tanabi

Taubaté

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.