FPF realiza sorteio dos grupos do Paulistão 2016

Reprodução

No começo da tarde desta quinta fera (05) aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o sorteio dos clubes para o Paulistão 2016.

A estreia do campeonato será no dia 31 de janeiro e a final do ficou para o dia 8 de maio. A questão do rebaixamento ainda não ficou decidida. Assim como esse ano, as quartas e as semifinais  serão disputadas em um único jogo, somente a final será em dois jogos.

Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians são os times cabeça de chave. O Grupo A, além do atual campeão Santos, é composto por Botafogo, São Bento, Linense e Oeste.

Palmeiras, o vice-campeão, tem no Grupo B a Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.

No Grupo C estão São Paulo, XV de Piracicaba, Grêmio Audax, Capivariano e Ferroviária. Corinthians, Red Bull, Mogi Mirim e Rio Claro, e um time do acesso 4 fecham o Grupo D. O último a ficar com a vaga ainda não está definido.

O Água Santa seria o dono da vaga, porém por exigência da FPF o time tem que ter um estádio com capacidade para 10 mil torcedores e o estádio ainda não está pronto.Se os conselheiros rebaixarem o time de Diadema, o Mirassol integra o grupo D.



Sou estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na FAPSP. Apaixonado por futebol. Prazer, sou o Rubens Rodrigues.