Futsal: Brasil goleia Zâmbia, com direito a golaço de Falcão

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

A seleção brasileira de Futsal fez sua estréia pelo Grand Prix nesta quarta, em Uberaba-MG. A partida foi diante da seleção de Zâmbia e o Brasil venceu por 11 a 2, com atuação fantástica de Falcão que marcou o gol mais bonito do jogo (Falcão, de costas deu um toque de calcanhar por cobertura).

Os outros gols foram marcados Rodrigo (3), Diego (3), Xuxa (1), Dimas (1), Betão (1) e Dian (1). Os dois gols de Zâmbia foram marcados por Curren, o primeiro após um passe errado de Falcão que acabou sendo como uma assistência para Curren.

O jogo foi marcado por dois fatos inéditos. O gol antológico de Falcão. E logo após o gol Falcão protagonizou um lance nunca visto no Futebol ou Futsal. O goleiro de Zâmbia colocou a mão na bola fora da área para evitar um chapéu de Falcão. O juiz expulsou o camisa 1, porém Falcão pede para o juiz que aplique somente o cartão amarelo. Esse ato demonstra o porque Falcão é o maior da história do Futsal.

O Grand Prix é composto por dois grupos, A e B, no grupo A estão Brasil, Zâmbia, Guatemala e Paraguai. O grupo B é formado por Colômbia, Irã, Uruguai e Angola. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. Esse torneio serve de preparação para o Mundial do ano que vem que será na Colômbia. O Brasil é líder do grupo A e volta a quadra nesta quinta, contra a Guatemala às 19h15.

Crédito de imagem: Foto: Ricardo Artifon/CBFS