Globo conquista as melhores audiências em três dias com futebol

Divulgação.

A Rede Globo encerrou a última semana com grandes resultados de audiência em São Paulo transmitindo jogos de futebol em três dias (terça, quinta e domingo).

LEIA MAIS:
Cristiano Ronaldo se irrita e empurra microfone de repórter; veja
VÍDEO: Mosaico do Corinthians forma “par de chifres” em Cléber Machado e diverte fãs

De acordo com o UOL Esporte, o jogo da seleção brasileira, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa, rendeu 27,3 pontos de média em São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil residências), representando um aumento de oito pontos em relação à média do horário nas terças-feiras anteriores.

Na noite de quinta-feira, a emissora carioca transmitiu a partida entre Vasco x Corinthians que acabou garantindo o título ao Timão com três rodadas de antecedência. Os números foram inferiores à partida da seleção, porém, não deixaram de ser interessantes: 24,1 pontos de média, o melhor índice do dia.

Já no domingo, a impiedosa goleada corintiana sobre o São Paulo (6 a 1) assegurou a liderança à Globo: 22,2 pontos de média.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)