Com gol de Vitinho, o Grêmio foi derrotado pelo Inter na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a chance de garantir a classificação para a Copa Libertadores-16 com duas rodadas de antecedência. Após o clássico, o técnico Roger Machado deu entrevista coletiva e admitiu a superioridade do rival durante os 90 minutos.
LEIA MAIS:
Twitter do Inter lamenta cadeiras quebradas por gremistas no Beira-Rio e cutuca rivais
Placar eletrônico do Beira-Rio entra no clima das provocações: “Esse clássico tem dono”
“O Inter optou por fazer uma marcação mais alta. Justamente para impedir que a gente conseguisse a organização ofensiva desde o campo de defesa. Fizeram com que a gente recuasse a bola para o Marcelo, e para que o Marcelo lançasse a bola para a frente. Essa disputa, como não temos jogador para brigar com a estatura, ela ficava viva e caía nos pés dos colorados. Foi um primeiro tempo de domínio territorial do Inter. Quando entrou o Pedro (Rocha), era justamente para sair jogando, para usar sua velocidade. O Inter impôs a pressão e a intensidade e volume e, numa jogada de vitória pessoal do Dourado, quando a gente teve três oportunidades de recuperar a bola e não fez, eles fizeram o gol”, disse o comandante.
Roger também lamentou o fato de o Grêmio não ter carimbado o passaporte para a Libertadores – dependia de uma vitória – mas reconheceu que o objetivo está muito próximo. A equipe depende de um empate nas últimas duas rodadas: Atlético-MG (casa) e Joinville (fora).
“A gente gostaria que já estivesse definido. Tem uma condição excepcional, mas a matemática ainda diz lá um pontinho que tem que alcançar. O jogo de hoje, se tratando de um clássico, a gente sabe tudo que envolve. O que eu posso dizer é que a gente tem uma condição especial para classificar, mas temos de concretizar. Quem sabe no jogo contra o Atlético podemos buscar essa desvantagem e tentar até o segundo lugar”, completou.
Terceiro colocado do Brasileirão, com 62 pontos ganhos, o Tricolor voltará a campo no próximo domingo, contra o vice-líder Atlético-MG, na Arena.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Comentários do Facebook (0 )