Grêmio e Atlético-MG farão uma “decisão” inédita pelo vice-campeonato brasileiro

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético

Grêmio e Atlético-MG tropeçaram no último final de semana e no próximo domingo, às 17h, em Porto Alegre, farão um confronto direto que pode determinar o vice-campeão brasileiro pela primeira vez na história.

LEIA MAIS:
Grêmio: Confira o que Roger Machado achou da derrota para o Inter
Brasileirão 2015: confira a classificação do segundo turno

Terceiro colocado, o Grêmio estacionou nos 62 pontos ganhos após a derrota por 1 a 0 para o arquirrival Inter, no Beira-Rio. Já o vice-líder Atlético-MG chegou aos 66 pontos, após o empate em 2 a 2 contra o desesperado Goiás, na Arena Independência. Os mineiros estiveram duas vezes a frente do placar, mas cederam o empate. Um triunfo garantiria o vice-campeonato ao Galo.

A grande vantagem é que o vice-campeão brasileiro vai receber R$ 6,3 milhões, dois milhões a mais que o terceiro colocado.

O Atlético-MG joga pelo empate em Porto Alegre para confirmar a segunda melhor campanha do Brasileirão.

Se o Grêmio fizer o dever de casa, adiará a decisão do vice-campeonato para a última rodada. Ainda assim, o Atlético-MG continuaria dependendo apenas de suas próprias forças contra a Chapecoense, na Arena Independência, para atingir o objetivo. O Tricolor Gaúcho só ficaria com o segundo lugar vencendo as duas partidas restantes e torcendo para o rival não bater os catarinenses.

No primeiro turno, o Grêmio surpreendeu o Atlético-MG, no Mineirão, com uma vitória por 2 a 0.

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)