Inédito: Palmeiras terá público 100% de sócios torcedores nas finais da Copa do Brasil

Palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

Há muito tempo o Palmeiras encara a decisão da Copa do Brasil diante do Santos como o momento mais importante da temporada. A torcida alviverde também comprou a ideia, por isso esgotou toda carga de ingressos para o segundo jogo, no Allianz Parque, dia 2 de dezembro. Com um detalhe: TODOS os bilhetes foram vendidos na pré-venda destinada exclusivamente aos sócios-torcedores Avanti, feito inédito desde a inauguração da arena do Verdão, em novembro de 2014.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Palmeiras encaminha acerto com primeiro reforço para 2016; confira
Santos x Palmeiras: saiba quem vai narrar na Globo e SporTV
Arouca pede dedicação total do Palmeiras e diz: “Este grupo merece ser campeão”

No início da noite da última segunda-feira, dia em que a venda seria aberta para o público geral, o Palmeiras, através de seu site oficial, comunicou a compra total das entradas. Iniciada na manhã de domingo, às 10h (horário de Brasília), para os sócios torcedores, a comercialização correspondeu às vantagens competentes a cada plano, de acordo com o ranking de ordenamento do programa Avanti.

Dessa forma, pela primeira vez em pouco mais de um ano de existência, o Allianz Parque receberá apenas associados do Avanti em um jogo de futebol (esta conta não inclui os lugares disponíveis nos camarotes e cadeiras cativas, além da torcida visitante).

Contra o Atlético-PR, no dia 2 de agosto deste ano, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, 100% dos ingressos foram vendidos pela Internet pela primeira vez na história, mas “somente” 67% dos bilhetes foram comercializados para sócios Avanti.

Na última segunda, um número limitado de ingressos para a final na Vila Belmiro, desta quarta-feira, foi comercializado nas bilheterias do Palestra Itália. Vendidos a R$ 200,00 (R$ 100,00 meia-entrada), as entradas de visitante também foram esgotadas.

Curiosidades

Em 2015, a média de sócios-torcedores em jogos do Palmeiras é de 65%. Nas partidas da Copa do Brasil, esses números são ainda maiores. Contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, chegou a 70%. Diante do Internacional, nas quartas, e Fluminense, na semi, foi de 69%. Curiosamente, o confronto com maior presença de associados no Allianz Parque em 2015 também aconteceu na Copa do Brasil, diante do ASA, com 72%, seguido do jogo contra o Santos, na final do Paulistão, com 70,4%.

Já a média de venda de ingressos pela internet é ainda maior e já está na casa dos 75%. Em algumas das últimas partidas, as vendas on-line superaram a média, como nos casos contra Inter e Fluminense, quando chegaram a 80%. Contra o Sport, logo na reinauguração do estádio, em 19 de novembro de 2014, 90% dos ingressos foram vendidos virtualmente.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.