Inter tem carta na manga para tentar assegurar contratação de atacante do Palmeiras

Crédito: Divulgação/Inter.

Nome forte do mercado nessa reta final de temporada, o atacante palmeirense Rafael Marques é alvo de vários clubes do país e tem futuro ainda indefinido. Com seus direitos federativos presos ao Henan Jianye da China, o jogador não deverá permanecer no Palmeiras, já que perdeu a titularidade no meio da temporada para Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

MAIS INTER:

Mercado da Bola: Pacotão colorado pode ter afastado do Fla, zagueiro de confiança e mais dois

Ex-general colorado, Bolívar segue na ativa e diz onde gostaria de jogar em 2016

Com isso, seu provável destino será algum outro clube brasileiro. Times como Flamengo e Grêmio já demonstraram interesse no atacante e inclusive teriam sido informados que ele não fica no Palmeiras em 2016. Mas, em silêncio e sem despertar a concorrência, o Inter também pode entrar no páreo e tem um trunfo para garantir o atleta.

Jackson, atual zagueiro do clube paulista e titular em boa parte da temporada, pertence ao Inter e está somente por empréstimo no Verdão. Uma das opções seria fazer uma simples troca entre os dois jogadores, com o Palmeiras cedendo Rafael Marques ao Inter e ficando em definitivo com o defensor.

A diretoria do clube de São Paulo ainda não definiu se vai exercer o poder de compra que tem direito sobre Jackson. A zaga tem sido alvo de grandes críticas ao longo de toda a temporada, já, no Inter, Jackson dificilmente teria espaço mesmo que retorne. Para a posição, o Inter conta com Réver, Paulão, Ernando e Rodrigo Moledo. Além deles, Thiago Heleno deverá ser contratado. Juan deve sair.

Crédito: Divulgação/Inter.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.