Inter x Grêmio: Tricolor busca a vaga antecipada à Libertadores

Getty Images

O Grêmio visita o Internacional, na tarde deste domingo, às 17h, no Beira-Rio, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Um triunfo no Gre-Nal 408 garante matematicamente o Tricolor pelo menos na fase preliminar da Copa Libertadores 2016. No outro lado, qualquer resultado que não seja a vitória praticamente sepulta as chances do rival jogar a competição sul-americana.

LEIA MAIS:
Danrlei fala sobre o clássico e provoca: “Adorava ver o amor dos colorados por mim”
10 Gre-Nais que justificaram a fama do clássico

A equipe gremista entra em campo sem pressão, após ter vencido o Fluminense, na última quinta-feira, na Arena, e assim ter colocado praticamente os dois pés na Libertadores. Embora o Tricolor esteja bem perto de atingir o objetivo, o técnico Roger Machado não quer ver seus jogadores acomodados.

“As nossas motivações independem das motivações do Inter. Temos nossos objetivos, e o Inter tem os dele. A vitória desta quinta nos leva para o clássico mais tranquilos, mas vamos entrar mais motivados, porque é clássico. É o resultado do clássico que poderá nos dar condições de confirmar a vaga na Libertadores e, dependendo do que ocorrer, até chegar para o jogo com o Atlético-MG brigando pela segunda posição”, falou o comandante logo após a vitória sobre o Fluminense.

No primeiro turno, o Grêmio teve exibição espetacular e goleou o arquirrival por 5 a 0, na Arena.

Em relação ao triunfo sobre o Fluminense, Roger Machado deve promover apenas uma mudança: a volta de Erazo, que defendeu o Equador contra a Venezuela, na última terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa. O volante Maicon, em recuperação de lesão muscular, segue de fora. Ramiro permanece entre os titulares.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 62 pontos ganhos, sete a frente do Santos, quinto colocado, o Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)