Internacional x Ponte Preta: saiba o que está em jogo

Getty Images

O Gigante da Beira-Rio promete tremer na tarde deste sábado, no duelo entre Internacional e Ponte Preta, válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2015. Ambas as equipes estão com 50 pontos, na 6ª e 7ª colocação, respectivamente, e brigam por uma vaga dentro do G4.

LEIA MAIS
Cozinheiro Sasha desfalcará Inter contra Ponte Preta
Jornalista aponta que destaque do América-MG deverá jogar no Inter em 2016
As melhores frases de Argel na coletiva de imprensa pré-jogo contra a Ponte Preta

O Internacional vem de uma derrota muito dolorida para o Goiás, no Serra Dourada. A equipe começou vencendo com um belo gol do meia Valdívia, mas no começo da segunda etapa levou dois gols relâmpagos e não teve mais forças para reagir. Enquanto isso, a Ponte Preta vencia o Joinville, no Moisés Lucarelli, e empatava com os colorados em número de pontos na tabela de classificação.

Com Santos e São Paulo, atuais 4º e 5º colocados, respectivamente, com 53 pontos, jogando fora de casa nesta rodada, as chances de Internacional ou Ponte Preta encostarem com a mesma pontuação é muito grande. Esta situação se encaixa perfeitamente na situação de “jogo de 6 pontos”, no qual quem vencer dá um passo importantíssimo rumo ao objetivo, enquanto quem perde – ainda mais nessa altura do campeonato – pode dar adeus às pretensões de G4.

ESCALAÇÕES

No Internacional, o técnico Argel Fucks não poderá contar com Réver, suspenso, e Sasha, poupado com uma inflamação no tornozelo direito, local de sua recente cirurgia. Com isso, Juan pode voltar à zaga, bem como Vitinho disputa com Lisandro López uma vaga no ataque. No meio, Alex e Anderson brigam para saber quem jogará ao lado de D’Alessandro. O provável colorado tem Alisson; William, Juan, Paulão e Ernando; Dourado, Nilton, Anderson [Alex] e D’Alessandro; Valdívia e Lisandro López [Vitinho].

Na Ponte Preta, o técnico Felipe Moreira também adota um clima de mistério e não confirmou a equipe. Treinos durante a semana, contudo, dão indícios de que o treinador poderá jogar com Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Ferrón e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson [Leandrinho], Christian e Biro Biro; Borges.

Internacional e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, 7, às 17h, no estádio Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Foto: Getty Images